


Cinco razões para não comprar um produto falsificado
Não se engane!
O preço bem mais baixo é um atrativo. A aparência é semelhante a um original! O vendedor diz que é legítimo ou que é uma replica perfeita, igualzinho a um original, mas com preço bem menor.A garantia oferecida é de apenas um ou três meses. Não se engane ou se deixe enganar! Esse barato pode lhe sair caro e você pode perder seu dinheiro em muito pouco tempo, além de estar arriscando sua saúde e segurança. Veja cinco razões para não comprar um produto falsificado:
1. Produto falsificado é de má qualidade e dura muito menos que o original.
Produtos falsificados são de péssima qualidade e tem uma durabilidade muito inferior ao original. A diferença de preço não compensa.No final das contas o barato vai sair caro, porque o produto falsificado vai durar bem menos.
O sentimento será de perda de dinheiro!
2. Produtos falsos não tem garantia.
O consumidor que adquire um produto falso não terá com quem reclamar em caso de defeitos. Não há garantia, assistência técnica, possibilidade de troca ou direito de ter o dinheiro de volta.
3. Produtos falsificados podem causar danos à saúde e a segurança do consumidor.
Produtos falsificados podem conter substâncias nocivas à saúde, não atendem normas técnicas e não tem um mínimo de tecnologia. Usualmente são fabricados em condições que tornam o produto inadequado ao uso normal e seguro.
4. Produtos falsificados não pagam impostos e prejudicam quem trabalha honestamente.
A venda de produtos falsificados não recolhe nenhum imposto, não contribui para o desenvolvimento do país e concorre deslealmente com o comerciante que vende produtos originais e oferece empregos para a população.
5. A compra de produtos falsificados colabora com o crime organizado e pode alimentar a exploração de mão de obra escrava e infantil.
O comércio de produtos falsificados alimenta quadrilhas internacionais que exploram mão de obra escrava e infantil, facilita a corrupção e está associado a prática de outros crimes. Ao comprar um produto falsificado, o consumidor está colaborando
com ao expansão destas quadrilhas e está contribuindo para o aumento da corrupção.
Não se engane.
Diga NÃO à falsificação!
