Porta do Fundos - A crítica por meio da comédia .

Please reload

National Directory to Combat Counterfeiting

Porta dos Fundos Group - The criticism through comedy...

Please reload

Cinco razões para não comprar um produto falsificado

Não se engane!

 

O preço bem mais baixo é um atrativo. A aparência é semelhante a um original! O vendedor diz que é legítimo ou que é uma replica perfeita, igualzinho a um original, mas com preço bem menor.A garantia oferecida é de apenas um ou três meses. Não se engane ou se deixe enganar! Esse barato pode lhe sair caro e você pode perder seu dinheiro em muito pouco tempo, além de estar arriscando sua saúde e segurança. Veja cinco razões para não comprar um produto falsificado:

 

 

1. Produto falsificado é de má qualidade e dura muito menos que o original.

 

Produtos falsificados são de péssima qualidade e tem uma durabilidade muito inferior ao original. A diferença de preço não compensa.No final das contas o barato vai sair caro, porque o produto falsificado vai durar bem menos.

O sentimento será de perda de dinheiro!

 

2. Produtos falsos não tem garantia.

 

O consumidor que adquire um produto falso não terá com quem reclamar em caso de defeitos. Não há garantia, assistência técnica, possibilidade de troca ou direito de ter o dinheiro de volta.

 

3. Produtos falsificados podem causar danos à saúde e a segurança do consumidor.

 

Produtos falsificados podem conter substâncias nocivas à saúde, não atendem normas técnicas e não tem um mínimo de tecnologia. Usualmente são fabricados em condições que tornam o produto inadequado ao uso normal e seguro.

 

4. Produtos falsificados não pagam impostos e prejudicam quem trabalha honestamente.

 

A venda de produtos falsificados não recolhe nenhum imposto, não contribui para o desenvolvimento do país e concorre deslealmente com o comerciante que vende produtos originais e oferece empregos para a população.

 

5. A compra de produtos falsificados colabora com o crime organizado e pode alimentar a exploração de mão de obra escrava e infantil.

 

O comércio de produtos falsificados alimenta quadrilhas internacionais que exploram mão de obra escrava e infantil, facilita a corrupção e está associado a prática de outros crimes. Ao comprar um produto falsificado, o consumidor está colaborando
com ao expansão destas quadrilhas e está contribuindo para o aumento da corrupção.

 

 

 

 

 

 

 

Não se engane.
Diga NÃO à falsificação!

Contato

55 11 2246 2755

faleconosco@bpg.org.br

Endereço

Avenida Paulista, 37 - 4º andar

Bela Vista l São Paulo - SP  l  01311-902

© 2015  BPG  Brand Protection Group  l  All rights reserved