Porta do Fundos - A crítica por meio da comédia .

Please reload

National Directory to Combat Counterfeiting

Porta dos Fundos Group - The criticism through comedy...

Please reload

Notícias

14/11/2019

O Grupo de Proteção à Marca – BPG  orgulhosamente compartilha o anúncio da assinatura de um MOU com a UNIFAB – Union de Fabricants, para cooperação em matérias de proteção, conscientização,  educação e treinamentos relacionados dos Direitos de Propriedade Intelectual.  Fundada na França em 1872,  a UNIFAB é a maior associação europeia de defesa da propriedade intelectual, com mais 200 empresas associadas de todos os ramos de negócios.   

31/10/2019

A campanha AS FALSIFICAÇÕES CUSTAM MAIS – EU COMPRO PRODUTOS ORIGINAIS - criada pela BASCAP e suportada pelo Grupo de Proteção à Marca – BPG foi oficialmente lançada no Brasil nesta quarta-feira, durante a reunião do Conselho Nacional de Combate à Pirataria – CNCP.  O lançamento da campanha foi feito pelo Dr. Luiz Pontel, Secretário Executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, e pelo Dr. Luciano Benetti Timm, Secretário Nacional do Consumidor e Presidente do CNCP.

A campanha também está sendo lançada nas principais mídias sociais e a partir de hoje estará no site do BPG.

A BASCAP é uma associação internacional de combate às falsificações ligada à International Chamber of Commerce - ICC e a campanha, que já foi lançada em outros países, em mais 30 línguas, chama a atenção do consumidor para os malefícios causados pela compra de produtos falsificados.

Banners da campanha serão disponibilizados em aeroportos e outros locais públicos de grande circulação de pessoas.

16/09/2019

BPG participa do lançamento da Frente Parlamentar de Combate ao Contrabando e ao Comércio Ilegal do Estado de São Paulo, de iniciativa do Deputado Jorge Caruso.

12/09/2019

No último dia 10 setembro, realizou-se o Seminário Internacional – Atuação Integrada no Combate às Falsificações, organizado pelo  Grupo de Proteção à Marca – BPG, com participação das Embaixadas da Grã-Bretanha, França, Estados Unidos e Japão.

O evento teve apoio institucional e participação do Conselho Nacional de Combate à Pirataria – CNCP, da Coordenação de Repressão da Receita Federal do Brasil e da Direção da Polícia Rodoviária Federal e contou com a presença de ilustres palestrantes de diferentes instituições do Governo Federal e outros países, a seguir elencadas: .CNCP/MJ, COREP/SRF, DIREP-SP/SRF, PRF/MJ, SEOPI/MJ;  GSI/Presidência da República; World Customs Organization – WCO e United Nations Office on Drugs and Crime (UNODC) do Panamá; The Police Intellectual Property Crime Unit  - PIPCU - City of London; Escritório de Propriedade Intelectual Britânico – UK IPO;  Adidância  de Propriedade Intelectual da Embaixada Britânica no Brasil;  Conselho da Embaixada do Japão, no Brasil...

05/09/2019

Ontem, o BPG participou do relançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Propriedade Intelectual e de Combate à Pirataria.

A cerimônia ocorreu na Câmara dos Deputados em Brasília e o BPG teve a oportunidade de enfatizar a importância de aprovar o projeto 333/99 que aumenta as penas para quem cometer crimes relacionados à propriedade intelectual.

28/08/2019

No último dia 27 o BPG participou da cerimônia de destruição de 40 toneladas de material contrafeito ocorrida , na Cidade da Polícia, com a presença do Governador Wilson Witzel.  O evento foi organizado pelo Dr. Maurício Demétrio, Delegado Titular da Delegacia de Repressão aos Crimes contra a Propriedade Intelectual – DRCPIM-RJ, como marco do início da vigência da Lei recentemente sancionada pelo Governador,  que determina a destruição de produtos contrafeitos apreendidos pela Polícia, em até 60 dias. 

26/08/2019

BPG participou da reunião ordinária do CNCP, na qual houve a solenidade de Assinatura do Protocolo de Intenções entre o Ministério da Cidadania e o Ministério da Justiça e Segurança, pelos Ministros Osmar Terra e Sérgio Moro,  para reforçar medidas de combate à pirataria e delitos contra a propriedade intelectual.  

24/07/2019

No último dia 17 de julho de 2019 o BPG participou de uma reunião ordinária na sede do CECOP, em Santa Catarina, passa a assinatura de um termo de cooperação no combate à pirataria.

O CECOP tem como principais membros as autoridades estaduais e federais, como Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Federal,  Secretaria de Segurança Urbana, entre outras, e algumas associações do órgão privado, representando diferentes setores da economia, inclusive Confederações Comerciais e Industriais de Santa Catarina.

O principal projeto do Conselho para esse ano é a realização de campanhas educativas. 

19/06/2019

Na Câmara Federal foi relançada à Frente Parlamentar Mista de Combate ao Contrabando e Falsificação com a recondução do deputado Efraim Moraes Filho na presidência.

Edson Vismona, presidente do FNCP e ETCO, avalia que essa iniciativa do parlamento renova um importante compromisso que já viabilizou importantes leis, avançando contra o crime e o mercado ilegal.

Fonte: FNCP

www.fncp.org.br

06/06/2019

O evento contou com a participação de cerca de 120 representantes de órgãos públicos e relacionados ao combate à pirataria. O Ministro Sérgio Moro esteve presente e fez o discurso de abertura.

21/05/2019

Em 20 de maio de 2019, a Câmara Internacional de Comércio (ICC) assinou um Memorando de Entendimento (MoU) com o Grupo de Proteção à Marca -BPG para fortalecer a cooperação na luta contra a falsificação e a pirataria no Brasil. Assinado em nome da iniciativa de Ação Empresarial para Parar a Contrafação e Pirataria da ICC (BASCAP), o MoU serve como um quadro orientador para a cooperação entre ambas as partes para desenvolver e implementar programas que fortalecerão a aplicação de leis e medidas antifurto e aumentarão a conscientização do público.

O objetivo do MOU é promover uma maior colaboração na luta contra os falsificadores, que beneficiarão os consumidores do Brasil, bem como os proprietários de marcas locais e internacionais. O MoU permite que a BASCAP e o BPG apoiem iniciativas, programas e workshops regionais de PI, incluindo o desenvolvimento de capacidades para reforçar a aplicação de leis relacionadas, promovendo pesquisas para avaliar o escopo e a escala do problema de falsi...

11/04/2019

Cerca de 25 auditores da Receita Federal participaram, no dia 10 de abril , do treinamento promovido pelo Grupo de Proteção à Marca – BPG na Receita Federal do Porto de Suape / PE.

Foram ministradas palestras sobre falsificação de marcas das empresas associadas ao BPG e durante a apresentação foi distribuído material com informações que ajudam na identificação de produtos falsificados. 

21/03/2019

O BPG realizou no último dia 19 de março o Seminário Sobre Contrafação de Marcas e Atuação das Alfândegas. O evento teve interações práticas de como identificar falsificações de produtos das marcas associadas, assim como palestras de especialistas e representantes da Receita Federal do Brasil.

15/02/2019

Shopping 25 de Março é fechado após operação contra pirataria.

GCM acompanhou cumprimento de decisão judicial após pedido de grupo de empresas e marcas. Administração do centro comercial diz considerar fechamento desproporcional.

O Shopping 25 de Março, no Centro de São Paulo, foi fechado após uma operação de combate à pirataria na manhã desta quinta-feira (14). A ação contou com auxílio da Guarda Civil Metropolitana (GCM).

Um grupo de dez grandes empresas e marcas pediram no fim do ano passado a apreensão de produtos piratas comercializados no centro comercial. A Justiça concedeu a liminar autorizando as apreensões e determinando a imediata interdição dos boxes que vendem produtos falsificados.

Após a ação, a Prefeitura cancelou um acordo de 2017 que mantinha o centro comercial aberto. No documento estava previsto o combate ao contrabando e à falsificação, o que não se evidenciou nesta manhã.

Em nota, a administração do centro comercial diz considerar a medida desproporcional. Ela acrescen...

10/01/2019

O BPG participou nos últimos dias 12 e 13 de dezembro, em Foz do Iguaçu, do XI Seminário Trípice Fronteira, em comemoração aos 50 anos da Receita Federal do Brasil.

O primeiro dia do evento contou com apresentações institucionais da Receita Federal, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, associações privadas, entre outros. No segundo dia pela manhã, aconteceram treinamentos práticos sobre falsificação. 

Please reload

Contato

55 11 2246 2755

faleconosco@bpg.org.br

Endereço

Avenida Paulista, 37 - 4º andar

Bela Vista l São Paulo - SP  l  01311-902

© 2015  BPG  Brand Protection Group  l  All rights reserved