Salvador assina convênio “Cidade Livre de Pirataria” com o Ministério da Justiça e recebe Curso de Capacitação contra a Pirataria do CNCP

 O município de Salvador, na Bahia, passou a fazer parte do Programa “Cidade Livre de Pirataria” do Conselho Nacional de Combate à Pirataria e Delitos contra a Propriedade Intelectual (CNCP), sob gestão do Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial (ETCO), que tem como objetivo municipalizar as medidas de combate ao comércio ilegal. 

O convênio com o Ministério da Justiça foi assinado no dia 12 de Julho pelo prefeito Antônio Carlos Magalhães Neto na sede da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Salvador. 

No último dia 08 de Agosto, autoridades públicas receberam Curso de Capacitação contra a Pirataria, promovido pelo CNCP, com participação de associações da iniciativa privada, que ministraram palestras sobre como identificar falsificações. O Grupo de Proteção à Marca – BPG participou do evento com palestra sobre falsificação de marcas de suas associadas. 

O evento ocorreu no auditório da Fundação Visconde de Cairu, e contou com a presença de 160 agentes públicos da cidade de Salvador. 

O CNCP junto ao ETCO tem como meta ampliar a adesão ao Programa dos principais municípios do país, especialmente das cidades-sede da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, como é o caso de Salvador.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Contato

55 11 2246 2755

faleconosco@bpg.org.br

Endereço

Avenida Paulista, 37 - 4º andar

Bela Vista l São Paulo - SP  l  01311-902

© 2015  BPG  Brand Protection Group  l  All rights reserved