Descoberto esquema de falsificação de bebidas no litoral

 

Em ação ocorrida durante a manhã e tarde da última terça-feira (25), em Pontal do Paraná, denominada Operação Verão Paraná 2013-2014, foram apreendidas 19 caixas de vodka falsificadas. 

Através de investigações prévias foi descoberto um esquema de distribuição de bebidas falsificadas em bares e restaurantes do litoral paranaense. Também foi descoberto que o suspeito transportaria um lote dessas bebidas para o litoral na manhã de terça. 

O veículo foi localizado na rodovia PR-407, em Pontal do Paraná, e o suspeito foi abordado, constatando-se que ele transportava 19 caixas contendo um total de 228 garrafas de vodca falsificadas. Elas seriam distribuídas em bares e restaurantes da região. Na sequência da ação, foi identificado o local onde a vodca era engarrafada, numa residência em Santa Felicidade, em Curitiba, onde foram apreendidas diversas garrafas de vodca vazias e cheias, funis e outros apetrechos utilizados na fraude. 

“A fraude consistia em inserir bebidas de qualidade inferior em garrafas de bebidas de qualidade superior”, explicou o delegado Alcimar de Almeida Garrett, coordenador da Operação Verão Paraná. O suspeito enganava o consumidor ao vender uma mercadoria por outra. 

“Com a aproximação do Carnaval, muitos querem obter lucros ilegalmente. A ação de ontem foi importante para evitar que tal quantidade de bebidas fraudadas fosse distribuída nos bares e restaurantes do litoral, lesando a população local e veranistas”, disse Garrett. 

As investigações prosseguem no sentido de apurar se os bares e restaurantes que adquiriam o produto tinham conhecimento da fraude. 

Maurício Sobania de Oliveira, 31 anos, responderá pelo crime de fraude no comércio, cuja pena pode variar de seis meses a dois anos de detenção ou multa. Por ser considerado um crime de menor potencial ofensivo, ele não foi preso em flagrante, respondendo ao procedimento em liberdade. 


Fonte e fotos: Jornal Meu Paraná

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Contato

55 11 2246 2755

faleconosco@bpg.org.br

Endereço

Avenida Paulista, 37 - 4º andar

Bela Vista l São Paulo - SP  l  01311-902

© 2015  BPG  Brand Protection Group  l  All rights reserved