Polícia do DF apreende 8 mil calçados em caminhão com logo dos Correios

A Polícia Civil do Distrito Federal apreendeu 8 mil pares de calçados falsificados e sem marca na última sexta-feira (13), na divisa da capital federal com Goiás. Segundo a corporação, os produtos são avaliados em R$ 800 mil e estavam em  um caminhão dos Correios, que teria sido comprado em leilão da empresa e ainda exibia parte dos logotipos.O motorista de 62 anos foi detido. O filho do suspeito e um funcionário, que também estavam no veículo, prestaram depoimento e foram liberados como testemunhas. A abordagem foi feita por policiais civis à paisana.


Segundo a chefe da Delegacia de Combate aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial, Mônica Ferreira, os produtos foram comprados em Nova Serrana (MG) e seriam revendidos a comerciantes das feiras de Ceilândia e dos Goianos, em Taguatinga.
 

A carga misturava produtos falsificados, com referências a grifes internacionais, e pares de calçados sem marca alguma.Segundo a delegada, os que têm marca falsa serão incinerados e os outros serão tributados para o pagamento da multa.O motorista do caminhão prestou depoimento e foi liberado no mesmo dia. Além de violação de direito de uso da marca, ele deve responder por falsificação de selo e sinal público por usar o símbolo dos Correios sem autorização.

Foto: Pedro Paulo Borges / G1

Reportagem : G1

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Contato

55 11 2246 2755

faleconosco@bpg.org.br

Endereço

Avenida Paulista, 37 - 4º andar

Bela Vista l São Paulo - SP  l  01311-902

© 2015  BPG  Brand Protection Group  l  All rights reserved