Meia tonelada de mercadorias são apreendidas em Florianópolis

 

Cerca 500 mil quilos de mercadorias foram apreendidos nesta sexta-feira (5) em operação da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) de Florianópolis contra o comércio clandestino, informou a Secretaria de Comunicação da capital. A ação ocorreu no Centro, próximo ao Terminal de Integração do Centro (Ticen).
 

Segundo a Sesp, foram apreendidas mercadorias como tênis, CDs e carregadores de celulares. A operação teve apoio da Guarda Municipal.

O secretário Wilson Vergílio Rabelo afirmou que o poder punitivo da Sesp se limita à apreensão de mercadorias nas ruas. A investigação sobre a origem, os fornecedores, a forma de entrada no país, a situação dos ambulantes estrangeiros e se há ligação com o crime organizado caberá às esferas federais e estaduais.
 

Para o secretário, outro problema em relação à comercialização clandestina são os compradores, já que, sem eles, não haveria esse tipo de comércio. Rabelo afirmou que neste ano houve um acréscimo em torno de 50% no número de fiscais e aumento no número de operações. “Estamos fazendo a nossa parte; se cada um fizer a sua, o problema será resolvido”, disse.

Veja mais em : www.g1.globo.com

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Contato

55 11 2246 2755

faleconosco@bpg.org.br

Endereço

Avenida Paulista, 37 - 4º andar

Bela Vista l São Paulo - SP  l  01311-902

© 2015  BPG  Brand Protection Group  l  All rights reserved