Receita Federal apreende R$ 2,5 milhões na Operação Mercúrio

 

 

A Receita Federal realizou ontem, 16 de fevereiro, operação conjunta com a Secretaria de Fazenda do Estado de Goiás, Polícia Civil e Polícia Militar no Camelódromo de Campinas em Goiânia/GO.


A Operação Mercúrio teve como objetivo combater o descaminho e o contrabando de eletrônicos. Durante a fiscalização, nos nove estabelecimentos pré-selecionados, foram apreendidos 81 volumes de mercadorias estrangeiras com indícios de irregularidades na importação.


Dentre os produtos apreendidos estão telefones celulares, tablets, fones de ouvido, pendrives, caixas de som e acessórios para celulares. O valor estimado das apreensões é de R$2, 5 milhões.


Caso as empresas não apresentem prova da regular importação das mercadorias, será imposta a pena de perdimento e os responsáveis poderão ser representados penalmente.


O nome da operação remete à mitologia romana. Mercúrio (associado ao deus grego Hermes) é um mensageiro e deus da venda, do lucro e do comércio. Seu nome é relacionado à palavra latina merx ("mercadoria"; comparado a mercador, comércio).

 

Leia mais: IDG

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Contato

55 11 2246 2755

faleconosco@bpg.org.br

Endereço

Avenida Paulista, 37 - 4º andar

Bela Vista l São Paulo - SP  l  01311-902

© 2015  BPG  Brand Protection Group  l  All rights reserved