Polícia apreende 2,1 mil garrafas de bebidas

 

A Polícia Civil de Sorocaba apreendeu na tarde desta quarta-feira (22) 2.146 garrafas de bebidas alcoólicas, de diferentes tipos e marcas, suspeitas de serem falsas, em um comércio de bebidas localizado na rua Karim Jammal, no bairro Jardim Monte Rey, em Sorocaba. Segundo a delegada de polícia, Veraly Ferraz, os policiais chegaram até o local por meio de uma denúncia anônima de que no local, que fica na zona oeste da cidade, era vendido produtos falsificados. Entre os produtos apreendidos estão várias garrafas de uísque, vodka, tequila, licor, rum, conhaque, entre outros.


O proprietário e um funcionário foram levados para o 3º Distrito Policial (DP), onde foram ouvidos e liberados em seguida. Segundo a delegada que investiga o caso, o dono do depósito não apresentou documentos e nem notas fiscais comprovando a aquisição e a origem das bebidas alcoólicas. "Ele confessou que compra os produtos no Paraguai e também de um rapaz na cidade paulista de São Bernardo do Campo", disse Veraly.


De acordo com a delegada, os produtos estavam expostos para a venda no local e também estocados. "O proprietário do comércio disse que vendia os produtos para a realização de baladas em Sorocaba e para alguns estabelecimentos comerciais da cidade". A delegada disse ainda que o depósito possui site na internet, por onde as bebidas alcóolicas eram comercializadas também para todo o Brasil. "Todos os produtos apreendidos serão periciados e estamos aguardando o resultado para indiciar o dono do comércio pelos crimes de contrabando e falsificação". Segundo a Polícia, uma cópia do boletim de ocorrência também será encaminhado para a Polícia Federal, pois uma parte dos produtos teriam vindo do Paraguai.


O caso está sendo investigado pelo 3º Distrito Policial.

 

Saiba Mais: Jornal Cruzeiro

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Contato

55 11 2246 2755

faleconosco@bpg.org.br

Endereço

Avenida Paulista, 37 - 4º andar

Bela Vista l São Paulo - SP  l  01311-902

© 2015  BPG  Brand Protection Group  l  All rights reserved