BPG participa do lançamento da campanha "O Brasil que nós queremos" em Brasília

A Frente Parlamentar Mista de Combate ao Contrabando e à Falsificação e o Movimento de Defesa do Mercado Legal Brasileiro lançaram , em Brasília, em parceria com o Governo Federal, a campanha “O Brasil que nós queremos”.

 

A campanha tem como objetivo mobilizar parlamentares, governo e a sociedade civil no esforço de geração de renda, empregos e arrecadação, além reunir propostas para a defesa do mercado brasileiro. A meta é coibir a prática de contrabando no Brasil.

 

O Grupo de proteção à Marca - BPG  faz parte de um conjunto com mais de 70 entidades empresariais e organizações da sociedade civil que apoiam a campanha.

 

Em 2016, o mercado ilegal gerou perdas de R$ 130 bilhões para o país, de perdas de setores produtivos, como tabaco e vestuário e sonegação de impostos.


O ministro da Justiça, Osmar Serraglio, assinou um protocolo de intenções com as principais medidas e ações para fiscalização e repressão ao contrabando.

Entre os objetivos prioritários do termo estão identificar recursos financeiros para investimento em recursos humanos e tecnológicos; dar apoio técnico e operacional à execução do Plano Nacional de Fronteiras, com especial atenção às ações econômico-sociais e de fiscalização da fronteira entre Brasil e Paraguai; fomentar o debate internacional e legislativo; e sensibilizar a sociedade sobre os impactos da ilegalidade com o objetivo de gerar mudança de consumo de produtos ilegais.

 

Leia mais: Jornal do Brasil 

                 Agência Brasil

                 Câmara dos Deputados

                 ABPI

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Contato

55 11 2246 2755

faleconosco@bpg.org.br

Endereço

Avenida Paulista, 37 - 4º andar

Bela Vista l São Paulo - SP  l  01311-902

© 2015  BPG  Brand Protection Group  l  All rights reserved