Receita deflagra Operação Abdalla em São Paulo

A Receita Federal, em conjunto com a Secretaria Municipal de Segurança Urbana/Guarda Civil Metropolitana de São Paulo, deflagrou na manhã de segunda-feira, 17 de julho, a Operação Abdalla. O objetivo da operação é apurar denúncia de armazenagem de mercadorias irregulares em um prédio localizado na região central de São Paulo.


Localizado próximo à rua 25 de Março, o edifício originalmente residencial teve seus apartamentos convertidos em estabelecimentos comerciais, em sua maioria depósitos de mercadorias. 


Estima-se a apreensão de cerca de 30 toneladas de mercadorias, avaliadas em aproximadamente R$ 3 milhões. As mercadorias retidas , em sua maioria brinquedos, estavam sem documentação que comprovasse a regular importação, além de apresentarem indícios de contrafação.


Além disso, foi identificada situação que em tese configura trabalho análogo à escravidão, sendo o responsável encaminhado para a Polícia Civil, que efetuou a prisão em flagrante e instaurou inquérito criminal.


O trabalho de remoção das mercadorias deve seguir nos próximos dias. Os itens falsificados serão encaminhados ao depósito da Receita Federal e, posteriormente, destruídos. Brinquedos contrafeitos podem representar riscos à saúde da população uma vez que é frequente o emprego de matéria prima tóxica na sua fabricação.

 

Fonte: IDG - Receita Federal

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Contato

55 11 2246 2755

faleconosco@bpg.org.br

Endereço

Avenida Paulista, 37 - 4º andar

Bela Vista l São Paulo - SP  l  01311-902

© 2015  BPG  Brand Protection Group  l  All rights reserved