Alfândega do Porto de Itajaí apreende 24 toneladas de produtos falsificados

A Alfândega da Receita Federal no Porto de Itajaí/SC reteve na tarde de sexta-feira, 4 de agosto, em Terminal no porto de Navegantes/SC, aproximadamente 24 toneladas de mercadorias com falsa declaração de conteúdo.
 

As mercadorias, importadas de Hong Kong e declaradas pelo importador como gel de sílica, foram selecionadas para verificação física com a utilização de ferramentas de análise de risco, em continuação dos trabalhos iniciados após recente apreensão de produtos falsificados e apreendidos com falsa declaração de conteúdo.
 

A verificação física da carga pela Receita Federal resultou na constatação da falsa declaração de conteúdo e a localização de produtos falsificados com marcas de renome, relógios, óculos, acessórios para celulares, eletrônicos e outros produtos irregulares e até nocivos à saúde.
 

 A carga possui um peso total de cerca de 24 toneladas de mercadorias. A Receita Federal está ultimando a quantificação dos bens e a apuração do valor total dos mesmos, mas o valor preliminar estimado é de cerca de 4 milhões de dólares.

Os responsáveis poderão ter suas empresas impedidas de operar, suas licenças cassadas e também responderão pelo crime de contrabando, cuja pena pode variar entre 4 a 10 anos de reclusão quando este for praticado por meio do modal marítimo.

 

 

Fonte: IDG

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Contato

55 11 2246 2755

faleconosco@bpg.org.br

Endereço

Avenida Paulista, 37 - 4º andar

Bela Vista l São Paulo - SP  l  01311-902

© 2015  BPG  Brand Protection Group  l  All rights reserved