Mais de 10 toneladas de tênis sem comprovação fiscal são recolhidas em Uruguaiana, estima polícia

Estabelecimento onde estavam os produtos foi interditado para que militares fizessem a remoção, que no final da noite ainda não havia terminado.

 

 

A Polícia Civil estima que mais de 10 toneladas de tênis sem origem comprovada estejam sendo recolhidas na tarde desta quarta-feira (7) em Uruguaiana, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul. O estabelecimento onde estavam os produtos foi interditado para que militares fizessem a remoção, que no final da noite ainda não havia terminado.

 

Os calçados foram encontrados durante uma fiscalização em conjunto entre a Policia Federal e a Receita Federal, que teve início nesta terça (6), com a apreensão de produtos importados, como eletrônicos sem documentação que a polícia acredita que seja descaminho. Também foi recolhida uma quantia de dinheiro nacional e estrangeiro, que poderia ser usada para câmbio clandestino.

 

O caso dos tênis foi repassado à Polícia Civil devido às suspeitas de crime de propriedade intelectual e contra as relações de consumo. Segundo a delegada Alessandra Siqueira, o proprietário da loja onde estavam os tênis apresentou notas fiscais de Minas Gerais. No entanto, a Polícia Civil entrou em contato com os fabricantes, e eles informaram que não há indústrias na origem informada.

 

Com apoio do Exército, a polícia deu início à remoção dos produtos, que seriam encaminhados para a Receita Federal. A delegada estima que mais de 10 toneladas já tenham sido transportadas."Estamos fazendo a pesagem. Não estamos individualizando, o que é impossível. Acho que vai dar mais de 10 toneladas. De manhã, foram três caminhões e deu cinco toneladas. E à tarde, deram várias viagens", disse.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Contato

55 11 2246 2755

faleconosco@bpg.org.br

Endereço

Avenida Paulista, 37 - 4º andar

Bela Vista l São Paulo - SP  l  01311-902

© 2015  BPG  Brand Protection Group  l  All rights reserved