PRF intercepta comboio com mais de R$ 12 milhões em cigarros ilegais que seriam entregues em MT

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, ontem, na BR-060, nos municípios de Sidrolândia e Maracaju (MS), um comboio com cinco carretas. Segundo a assessoria do órgão, cada conjunto ‘bitrem’ levava pelo menos 900 caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai. A carga total, com 2,2 milhões de maços, é avaliada em R$ 12 milhões e, segundo depoimento dos suspeitos, tinha como destino Rondonópolis.

Conforme a assessoria, os policiais suspeitaram de um grupo de três carretas trafegando juntas pela rodovia federal. Após abordagem, em Sidrolândia, os agentes encontraram os materiais. Em seguida, outros dois veículos foram interceptados, um na mesma cidade, e outro no município vizinho, em Maracaju. Cada caminhão-trator levava dois reboques graneleiros (bitrem) completamente carregados com  cigarros. Ao todo, foram apreendidos 15 veículos (cavalos-tratores e reboques) .

 

Quatro homens, com idades entre 28 e 30 anos, foram presos. O quinto motorista conseguiu fugir. Todos já haviam sido presos pela PRF, no município de Jaraguari, também no Mato Grosso do Sul, em 20 de janeiro deste ano. Na ocasião, segundo a assessoria, eles foram flagrados em um comboio com seis carretas bitrens carregadas com 2,4 milhões de maços de cigarros contrabandeados do Paraguai. A carga, segundo os acusados, também seria levada para Rondonópolis.

 

Naquela oportunidade, maior apreensão do país até então, os suspeitos foram encaminhados para a Polícia Federal em Campo Grande (MS), por contrabando de cigarros, uso clandestino de sistema de comunicação e associação criminosa. Agora, os quatro acusados e as cinco carretas foram levados novamente para a PF da capital sul-mato-grossense.

Até agora, as duas apreensões são as maiores do ano feitas pela PRF (a de janeiro é a maior). Todos os acusados e veículos são do Estado de Goiás. O caso é investigado.

 

Fonte: Só Notícias/Herbert de Souza (fotos: assessoria)

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Contato

55 11 2246 2755

faleconosco@bpg.org.br

Endereço

Avenida Paulista, 37 - 4º andar

Bela Vista l São Paulo - SP  l  01311-902

© 2015  BPG  Brand Protection Group  l  All rights reserved