Inspetoria da Receita Federal em São Sebastião apreende 14 toneladas de mercadorias contrafeitas

Itens têm valor estimado de R$ 3 milhões.

 

Em um conjunto de ações ocorridas desde maio e coordenadas pelo Grupo de Vigilância e Repressão (GOR) do Litoral Norte de São Paulo, a Receita Federal conseguiu identificar a rota e efetivar a retenção de cerca de 14 toneladas de material contrafeito de procedência chinesa.

 

O material encontrava-se dividido em pequenas cargas que circulavam em regime de trânsito aduaneiro e destinava-se, provavelmente, ao abastecimento do comércio ilegal do centro de São Paulo. Ao todo foram feitas 11 retenções, com o valor total estimado em R$ 3 milhões, entre aparelhos celulares e acessórios que ostentavam marcas como Samsung, Apple, Motorola e Disney.

 

No âmbito da Receita Federal, houve participação e colaboração da Divisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho (Direp) da 8ª Região Fiscal, da Alfândega de Santos e da Delegacia de São José dos Campos. As ações aconteceram na Estação Aduaneira Interior de Jacareí (Eadi), jurisdicionada pela Delegacia de São José dos Campos, à qual a Inspetoria de São Sebastião é vinculada.

 

Fonte: http://idg.receita.fazenda.gov.br/sobre/acoes-e-programas/acoes-da-receita-federal/noticias/2018/agosto/8a-regiao-fiscal/inspetoria-da-receita-federal-em-sao-sebastiao-apreende-14-toneladas-de-mercadorias-contrafeitas

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Contato

55 11 2246 2755

faleconosco@bpg.org.br

Endereço

Avenida Paulista, 37 - 4º andar

Bela Vista l São Paulo - SP  l  01311-902

© 2015  BPG  Brand Protection Group  l  All rights reserved