OPERAÇÃO APOIADA PELO BPG: Prefeitura, GCM e associação apreendem produtos piratas durante operação em SP

A equipe da subprefeitura da Sé, a Guarda Civil Metropolitana e a Associação de Marcas fizeram nesta quinta-feira (22) uma operação contra a pirataria em São Paulo. O local escolhido foi o Boulevard Monte Mare, que fica na Avenida Paulista, próximo à estação brigadeiro do Metrô.

 

Foram apreendidos relógios, bolsas e roupas, que apesar de falsos, são caros. De acordo com o advogado Rodrigo Gianni, que presta serviço para a associação, os valores somados dos produtos chegam de R$ 2 milhões.

Depois de uma operação, os comerciantes precisam apresentar as notas dos produtos para tê-los de volta, como isso é pouco provável, então a pena se encaixa no âmbito administrativo, de cassação da licença.

 

O subprefeito da Sé, Eduardo Odloak, explicou que se trata de uma briga constante, já que os ambulantes podem recorrer e geralmente eles abrem outra loja com outro CNPJ e tudo recomeça.

 

De acordo com um levantamento feito pelo Fórum Nacional Contra a Pirataria e Ilegalidade, o Brasil perde R$ 130 bilhões por ano com pirataria, contrabando e comércio ilegal.

 

Fonte: https://jovempan.uol.com.br/programas/jornal-da-manha/prefeitura-gcm-e-associacao-apreendem-produtos-piratas-durante-operacao-em-sp.html

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Contato

55 11 2246 2755

faleconosco@bpg.org.br

Endereço

Avenida Paulista, 37 - 4º andar

Bela Vista l São Paulo - SP  l  01311-902

© 2015  BPG  Brand Protection Group  l  All rights reserved