Receita Federal apreende 20 mil pares de tênis e cinco mil bonés no Centro de SP

O material, segundo os fiscais, era falsificado ou contrabandeado e seria comercializado por vendedores ambulantes.

 

 

 

A Receita Federal apreendeu nesta segunda-feira (10) 20 mil pares de tênis e cinco mil bonés perto do Largo da Concórdia, no Brás, no Centro de São Paulo.

O material, segundo os fiscais, era falsificado ou contrabandeado e seria comercializado por vendedores ambulantes.

A Receita Federal chegou até o local após ser acionada pela Prefeitura de São Paulo. As equipes da Guarda Civil Metropolitana identificaram que na região havia uma movimentação atípica de camelôs e comerciantes.

A Prefeitura diz que apreendeu mercadorias em cinco pequenos depósitos nos últimos 15 dias, e que aumentou a fiscalização para sufocar o comércio ilegal e desocupar as calçadas do Brás.

A operação se concentra entre o Largo da Concórdia, a Avenida Rangel Pestana e a Rua do Hipódromo, uma área de 22 mil metros quadrados.

"Naquele lugar passa por volta de 330 mil pessoas por dia. Então, as pessoas não tinham como transitar nas ruas, não tinham como descer de um ônibus. E na medida do possível, esse perímetro vai sendo ampliado", afirmou Fabio Lepique, secretáro executivo de gabinete do Bruno Covas (PSDB).

A Prefeitura também afirma que afastou 1200 camelôs da região e que ficaram apenas dois que possuem autorização garantida por uma liminar da Justiça.

 

Fonte:   https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2018/12/10/receita-federal-apreende-20-mil-pares-de-tenis-e-cinco-mil-bones-no-centro-de-sp.ghtml

             https://www.metrojornal.com.br/foco/2018/12/11/receita-apreende-20-mil-pares-de-tenis-e-cinco-mil-bones-na-regiao-do-bras.html

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Contato

55 11 2246 2755

faleconosco@bpg.org.br

Endereço

Avenida Paulista, 37 - 4º andar

Bela Vista l São Paulo - SP  l  01311-902

© 2015  BPG  Brand Protection Group  l  All rights reserved