Promovida por algumas associadas do BPG, com suporte da Guarda Civil Metropolitana, grande operação

Shopping 25 de Março é fechado após operação contra pirataria.

GCM acompanhou cumprimento de decisão judicial após pedido de grupo de empresas e marcas. Administração do centro comercial diz considerar fechamento desproporcional.

O Shopping 25 de Março, no Centro de São Paulo, foi fechado após uma operação de combate à pirataria na manhã desta quinta-feira (14). A ação contou com auxílio da Guarda Civil Metropolitana (GCM).


Um grupo de dez grandes empresas e marcas pediram no fim do ano passado a apreensão de produtos piratas comercializados no centro comercial. A Justiça concedeu a liminar autorizando as apreensões e determinando a imediata interdição dos boxes que vendem produtos falsificados.


Após a ação, a Prefeitura cancelou um acordo de 2017 que mantinha o centro comercial aberto. No documento estava previsto o combate ao contrabando e à falsificação, o que não se evidenciou nesta manhã.


Em nota, a administração do centro comercial diz considerar a medida desproporcional. Ela acrescenta que, desde a assinatura do acordo com a Prefeitura, "já rescindiu mais de 200 contratos de lojistas que não se adequaram ou infringiram as normas de conduta".


"É importante ressaltar que o Shopping 25 de Março não tem poder de fiscalizar as mercadorias comercializadas por mais de 1.200 lojas, e as medidas punitivas só podem ser adotadas pelo shopping mediante denúncia", diz o comunicado (leia sua íntegra abaixo).


Cerca de 140 pessoas participam da operação, sendo 90 guardas-civis, além de pessoal de apoio e advogados. Mais de 200 boxes foram vistoriados. Funcionários aguardaram ao lado de fora do shopping.


Fonte: https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2019/02/14/shopping-25-de-marco-e-vistoriado-em-operacao-contra-produtos-piratas.ghtml

Contato

55 11 2246 2755

faleconosco@bpg.org.br

Endereço

Avenida Paulista, 37 - 4º andar

Bela Vista l São Paulo - SP  l  01311-902

© 2015  BPG  Brand Protection Group  l  All rights reserved