Operação de combate à fabricação de produtos falsificados é realizada em Nova Serrana

Ação da Polícia Civil foi deflagrada nesta quinta-feira (18). Quinze fábricas são alvo da operação.

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos em 15 fábricas em Nova Serrana nesta quinta-feira (18). De acordo com informações da Polícia Civil, a ação foi realizada pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) e teve como objetivo de combater a fabricação de produtos falsificados.


Segundo a polícia, a operação foi desencadeada após pedidos de representantes de grandes marcas alegarem que os produtos estariam sendo falsificados no município. Ao todo, foram apreendidos mais de 1 milhão de calçados, como sandálias, tênis e chinelos, e bolsas.


A polícia também apreendeu produtos que estavam em transportadoras da cidade e seriam as responsáveis por distribuir os produtos em estados do Nordeste do Brasil e em cidades dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro.


Conforme a Polícia Civil, 10 proprietários que foram encontrados nas fábricas foram conduzidos para a Delegacia de Operações Especiais em Belo Horizonte para prestar esclarecimentos junto com o material apreendido na ação.


Ainda segundo a Polícia, os empresários conduzidos para a Delegacia poderão responder por crimes contra marca e crime contra a relação de consumo.


Fonte: https://g1.globo.com/mg/centro-oeste/noticia/2019/07/18/operacao-de-combate-a-fabricacao-de-produtos-falsificados-e-realizada-em-nova-serrana.ghtml

Contato

55 11 2246 2755

faleconosco@bpg.org.br

Endereço

Avenida Paulista, 37 - 4º andar

Bela Vista l São Paulo - SP  l  01311-902

© 2015  BPG  Brand Protection Group  l  All rights reserved