PRF apreende dezenas de mercadorias falsificadas em caminhão no Sertão de Alagoas

Os itens falsificados estavam escondidos por baixo de rações para animais.
 

Cerca de sessenta mil reais em itens de vestuário falsificados foram recuperados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Povoado Carié, zona rural do município de Canapi/AL, na última quarta-feira (03). Os produtos eram réplicas de marcas famosas e estavam sendo transportados ilegalmente em meio a uma carga de rações para animais.

 

Uma equipe realizava fiscalizações em frente à Unidade Operacional (UOP) do Carié, na BR – 423, quando deu ordem de parada a um caminhão baú/VW, de cor branca e placa de Pintangui/MG. Após abordagem, os agentes solicitaram a documentação da carga, do condutor e do veículo. O homem apresentou uma nota fiscal informando que transportava rações de animais e algumas caixas de calçados.

 

Desconfiados que o material pudesse ser drogas e pelo nervosismo do motorista, os PRFs decidiram verificar a mercadoria, onde encontraram dezenas de caixas contendo tênis de marcas famosas como Nike, Adidas e Converse, além de sandálias e bolsas também falsificadas. Questionado, o caminhoneiro informou que estaria vindo de Paulo Afonso/BA e levaria a mercadoria falsificada ao estado de Pernambuco.

 

Diante dos fatos, todo o material apreendido foi encaminhado à Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz/AL) para contagem, e em seguida repassado à Polícia Civil para procedimentos cabíveis.

 

Fonte: https://www.prf.gov.br/agencia/prf-apreende-dezenas-de-mercadorias-falsificadas-em-caminhao-no-sertao-de-alagoas/

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Contato

55 11 2246 2755

faleconosco@bpg.org.br

Endereço

Avenida Paulista, 37 - 4º andar

Bela Vista l São Paulo - SP  l  01311-902

© 2015  BPG  Brand Protection Group  l  All rights reserved