PRF apreende roupas falsificadas na via Dutra

Na tarde desta terça-feira (01), por volta das 14 horas, a PRF apreendeu uma carga de roupas falsificadas de marcas famosas na rodovia Presidente Dutra, em Jacareí/SP. As roupas estavam no porta malas do carro conduzido por um homem estrangeiro de origem asiática, que informou tê-las adquirido na Capital Paulista e estava transportando para São José dos Campos. Não foi apresentado nenhum documento fiscal sobre a mercadoria.

 

Os policiais rodoviários federais realizavam fiscalização na praça de pedágio de Jacareí, quando abordaram um Toyota Fielder, placas de São Paulo, conduzido por um sul-coreano de 42 anos.

 

Em revista ao interior do veículo, os policiais encontraram diversas sacolas plásticas no porta malas, contendo peças de roupas com evidente falsificação de marcas conhecidas, tais como: Lacoste, Nike, Reserva e Adidas.

 

Considerando que não foi apresentado nenhum documento fiscal sobre a carga, a mercadoria foi encaminhada para a Receita Federal, onde foi apreendida. O carro também foi apreendido pois estava com a documentação vencida.

 

Além da irregularidade fiscal, o asiático está sujeito às consequências do crime contra o registro de marcas, previsto na lei 9.279/96, que prevê pena de detenção, de 1 a 3 meses.

 

Fonte: https://www.portalr3.com.br/2020/09/prf-apreende-roupas-falsificadas-na-via-dutra/

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Contato

55 11 2246 2755

faleconosco@bpg.org.br

Endereço

Avenida Paulista, 37 - 4º andar

Bela Vista l São Paulo - SP  l  01311-902

© 2015  BPG  Brand Protection Group  l  All rights reserved