Receita Federal apreende mais de 100 mil aparelhos de tv box em Itaguaí, no Rio de Janeiro.

Os aparelhos, importados irregularmente, são os novos "gato-net".

A Divisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho da Superintendência Regional da Receita Federal na 7ª Região Fiscal (ES/RJ) apreendeu, nesta quarta-feira (21/10), mais de 100 mil aparelhos de tv box durante uma grande operação, ainda em andamento, em Itaguaí/RJ.


Os aparelhos, importados irregularmente, são considerados os novos "gato-net". Essa já é a maior apreensão de tv box realizada no país. O trabalho é continuidade de operações conjuntas realizadas desde o mês de setembro, com intensa troca de informações de inteligência entre Receita Federal, Polícia Federal e Coordenadoria de Recursos Especiais da Polícia Civil.


Os aparelhos de tv box são utilizados para acessar canais de televisão burlando os serviços oficiais dos produtores, em violação a direitos autorais, crime contra a propriedade imaterial e contrabando.


Fonte:https://www.gov.br/receitafederal/pt-br/acesso-a-informacao/acoes-e-programas/acoes-da-receita-federal/noticias/2020/outubro/7a-regiao-fiscal/receita-federal-apreende-mais-de-100-mil-aparelhos-de-tv-box-em-itaguai-no-rio-de-janeiro