Calçados e vestuários falsificados são apreendidos na Divisa entre Bahia e Alagoas

O carregamento de um caminhão, que contava com calçados e vestuários falsificados, foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), nesta terça-feira, 16, no km 79 da BR- 423, em Delmiro Gouveia (AL), município que faz divisa com a Bahia.


No compartimento do baú do caminhão foram encontrados 13.784 pares de calçados estampados com marcas famosas, porém, com sinais claros de falsificação. Além disso, também foram apreendidos 560 peças de vestuários. Toda a mercadoria estava sem documentação fiscal.


Os produtos que saíram do estado de Minas Gerais abasteceriam lojas de setores diversos da região Nordeste. Um laudo preliminar foi emitido atestando a origem ilícita dos produtos.

O condutor do veículo, um homem de 30 anos, declarou que não tinha conhecimento a respeito da ‘qualidade’ do material que estava transportando. Bem como informou que trabalha como 'guincheiro' e essa era sua primeira viagem com esse caminhão.


A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil de Delmiro Gouveia (AL), pelos crimes de ordem tributária e de propriedade industrial.


Fonte: https://atarde.uol.com.br/portalmunicipios/municipios/noticias/2158229-calcados-e-vestuarios-falsificados-sao-apreendidos-na-divisa-entre-bahia-e-alagoas


Contato

55 11 2246 2755

faleconosco@bpg.org.br

Endereço

Avenida Paulista, 37 - 4º andar

Bela Vista l São Paulo - SP  l  01311-902

© 2015  BPG  Brand Protection Group  l  All rights reserved