Deic apreende mais de 190 mil produtos durante operações para combater a pirataria

A última fase da ação ocorreu ontem (26) e somou cerca de 118,4 mil itens recolhidos


A Polícia Civil, por meio do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), apreendeu 190.490 produtos durante as quatro fases da operação “Outlet”, deflagradas na Capital e Grande São Paulo para combater a venda de mercadorias falsificadas, especialmente artigos de vestuário e acessórios de moda. A última etapa da ação ocorreu nesta quinta-feira (26).


Os trabalhos foram desempenhados pela 1ª Delegacia da Divisão de Investigações Gerais (DIG). Após apurações e atividades de inteligência, os agentes identificaram 12 centros especializados em comercializar mercadorias falsificadas e foram aos locais para realizar a verificação.


Como resultado, na primeira fase da operação, deflagrada em março deste ano, foram recolhidos 6.752 itens. Na segunda, em junho, 26.646 produtos foram apreendidos. A terceira e quarta etapa da ação ocorreram este mês, uma no dia 12 e outra ontem (26), resultando na apreensão de 38.643 e 118.449 mercadorias, respectivamente.


Todo o material recolhido foi encaminhado à perícia e um total de 12 pessoas foram identificadas e ouvidas por crime contra a propriedade industrial.


Fonte: https://www.z1portal.com.br/deic-apreende-mais-de-190-mil-produtos-durante-operacoes-para-combater-a-pirataria/