Deic apreende mais de 50 mil peças de carros falsificadas em São Paulo

Mandados foram cumpridos em quatro endereços da capital e em Guarulhos. Duas pessoas prestaram depoimento à polícia.


Policiais do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) apreenderam 53.860 peças automotivas falsificadas. O material foi encontrado em quatro endereços na zona norte da capital e em um local em Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo.


A ação aconteceu na tarde desta quinta-feira (19). A mercadoria é composta por rolamentos e embreagem utilizados em maquinário industrial. Dois homens prestaram depoimento à polícia sobre as falsificações.


As apreensões aconteceram durante cumprimento de mandados de busca e apreensão decretados pelas Justiça. A medida foi possível a partir de levantamentos realizados por policiais da 1ª Delegacia DIG (Antipirataria). A equipe descobriu um esquema de distribuição das peças. O material estava embalado em caixas similares às das peças originais.


A equipe cumpriu os mandados na rua Otto Labastille, na Freguesia do Ó, em três imóveis na rua Symion Kyrlian, no Parque Edu Chaves, e na rua São Gabriel, em Guarulhos. O material vai passar por perícia. Os envolvidos praticaram crime contra propriedade industrial.


Fonte: Deic apreende mais de 50 mil peças de carros falsificadas em São Paulo - Notícias - R7 São Paulo