Polícia detém quadrilha e apreende 300 caixas de bebidas falsificadas em Campinas

Quatro suspeitos foram presos e um adolescente de 15 anos foi apreendido em um barracão no bairro Chácara Campos Elíseos. Um dos criminosos tentou oferecer R$16,5 mil aos policiais.


A Polícia Militar prendeu quatro homens e apreendeu um adolescente suspeitos de falsificação de bebidas na tarde deste sábado (19), no bairro Chácara Campos Elíseos, em Campinas (SP). De acordo com a PM, um dos criminosos tentou subornar os policiais com uma quantia de R$ 16,5 mil.


O criminoso que ofereceu o dinheiro foi detido, também, por corrupção ativa. Ainda conforme a corporação, a equipe estava em patrulhamento pelo Jardim Santa Tereza quando recebeu a denúncia sobre um barracão na Rua José Ismael Camargo, onde estariam os produtos falsificados.


De acordo com a apuração feita no local pela EPTV, afiliada da Rede Globo no interior, cerca de 300 caixas de cerveja foram apreendidas. O dinheiro oferecido para subornar os policiais foi recolhido junto às bebidas.

Segundo a PM, as garrafas estavam com rótulos trocados e seriam revendidas como se fossem de outra marca. A adulteração era feita de forma manual, com uma cola, encontrada dentro de uma panela. No local, os suspeitos tinham tampas metálicas e rótulos de marcas diferentes.


A perícia esteve no barracão no fim da tarde deste sábado. Os quatro detidos foram encaminhados para a 2ª Delegacia Seccional de Campinas (SP), onde a ocorrência foi apresentada. O adolescente apreendido está à disposição da Justiça.


Fonte: https://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/2022/02/19/policia-detem-quadrilha-e-apreende-300-caixas-de-bebidas-falsificadas-em-campinas.ghtml