Polícia fecha fábrica de falsificação de sabão em pó em Nova Serrana

No galpão, havia 23 pessoas trabalhando e estrutura era para produção em grande escala. Nove toneladas de sabão em pó falsificado foram apreendidas.


Foi localizado em Nova Serrana, cidade do Centro Oeste de Minas, um galpão com estrutura de uma fábrica que estava sendo utilizado para a produção de sabão em pó falsificado.



De acordo com a Polícia Militar do 60º Batalhão, no local trabalhavam 23 pessoas na fabricação/adulteração de um produto alusivo a sabão em pó com aparato para grande produção.

No galpão, que fica no Bairro Industrial, além das pessoas trabalhando havia esteiras para embalar, aproximadamente 18 mil embalagens, empilhadeiras, balanças e cerca de 900 caixas.


Foram encontradas também aproximadamente nove toneladas de sabão em pó falsificado. Um homem de 49 anos que se identificou como gerente de produção foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Nova Serrana.


A perícia técnica da Polícia Civil foi acionada e compareceu ao local. A empresa responsável pela marca que estava sendo falsificada foi acionada e ficou encarregada de enviar um representante para assumir a propriedade da carga.

Fonte: https://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2021/08/05/interna_gerais,1293149/policia-fecha-fabrica-de-falsificacao-de-sabao-em-po-em-nova-serrana.shtml