PRF apreende caminhão de Venâncio Aires carregado com R$ 500 mil de mercadorias estrangeiras em Bagé

Durante a abordagem, o motorista, um uruguaio de 36 anos, não soube explicar o que transportava.


Um caminhão Mercedes-Benz, emplacado em Venâncio Aires, foi apreendido quando trafegava pela BR-153, em Bagé. A ação da Polícia Rodoviária Federal ocorreu na manhã desta segunda-feira (29). Durante a abordagem, o motorista, um uruguaio de 36 anos, não soube explicar o que transportava. Os agentes federais realizaram buscas e encontraram, no compartimento de carga, uma grande quantidade de peças de vestuário de origem estrangeira. As mercadorias, importadas ilegalmente, foram avaliadas em quase meio milhão de reais.


Um casal que viajava em uma Toro, prestando apoio ao motorista do caminhão, também foi abordado. O condutor, de 44 anos, tentou apresentar documentos falsos ao policiamento. Segundo a PRF, a Toro tinha placas clonadas de outro veículo, que estava em situação regular. No entanto, após a análise de alguns sinais de identificação, foi descoberto que ela era emplacada em Viamão e havia sido roubada à mão armada durante um assalto a residência em janeiro do ano passado.

Os motoristas dos dois veículos e a passageira da Toro, uma mulher de 29 anos, foram presos e encaminhados até a polícia judiciária local pelos crimes de descaminho, receptação e associação criminosa.

F

onte: https://independente.com.br/prf-apreende-caminhao-de-venancio-aires-carregado-com-r-500-mil-de-mercadorias-estrangeiras-em-bage/

Contato

55 11 2246 2755

faleconosco@bpg.org.br

Endereço

Avenida Paulista, 37 - 4º andar

Bela Vista l São Paulo - SP  l  01311-902

© 2015  BPG  Brand Protection Group  l  All rights reserved