PRF apreende diversos itens com indícios de falsificação

Na noite dessa quinta-feira, 19, a Polícia Rodoviária Federal em operação conjunta com a polícia militar do Tocantins, realizou a abordagem a um ônibus M.benz/Irizar Century , no km 666 da BR 153, no município de Gurupi/TO. O veículo estava em viagem pela rota São Paulo – SP a São Luis – MA, e já possuía histórico recente de transporte de ilícitos no compartimento de bagagens, em especial em grandes volumes despachados.


Durante as verificações foram solicitadas as notas fiscais dos produtos transportados. De imediato foram notadas inconsistências entre os volumes transportados e os documentos fiscais exibidos. Ao ser questionado o condutor informou possuir apenas as notas exibidas.


Objetivando reprimir o transporte ilícito de entorpecentes e outros crimes, as equipes iniciaram uma minuciosa busca no compartimento de bagagens.


Prontamente localizou-se diversas peças de roupas ostentando marcas famosas com indícios de violação de marca (falsificação de produtos).


Foram encontrados volumes despachados contendo farta quantidade de camisetas, carteiras de couro, bermudas e relógios com indícios de falsificações, cigarros eletrônicos contrabandeados e 6 caixas contendo isqueiros de origem internacional sem a certificação do INMETRO.


Durante a fiscalização foram acionados alguns representantes das marcas violadas para manifestação sobre os indícios de falsificação, fornecendo laudos preliminares.


Toda mercadoria apresenta características de produção estrangeira, tendo como principal origem a China, razão pela qual a carga foi transferida para um caminhão baú, lacrada e será encaminhada para a Receita Federal.


Fonte: PRF apreende diversos itens com indícios de falsificação (portaldoamaral.com.br)