PRF apreende mais de 850 camisetas, sandálias e bolsas com indícios de falsificação

Produtos foram encontrados em três ônibus que trafegavam na BR-153. Fiscalização foi feita em Gurupi, sul do Tocantins.


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 858 camisetas, pares de sandálias, bolsas e outras mercadorias de marcas conhecidas, com fortes indícios de falsificação.


Os produtos foram encontrados no compartimento de três ônibus, no Km 666 da BR 153, no município de Gurupi, sul do Tocantins, na madrugada desta terça-feira (24).

A PRF contou que fazia fiscalização na rodovia, quando abordou os veículos e encontrou diversos volumes no compartimento de cargas sem etiquetas de identificação e sem documento fiscal.

A carga foi inspecionada, momento que os policiais encontraram mercadorias de várias marcas conhecidas com indícios de falsificação. Não foram informados os nomes das marcas. Foram: 785 camisetas, 38 pares de sandálias, 10 unidades de bolsas, 15 camisas e algumas unidades de pingentes e correntes.


A carga suspeita foi transferida para um caminhão e o ônibus foi liberado. Diante das informações, a princípio, foi constatada a ocorrência de Importar, exportar, vender, oferecer, expor à venda, ter em estoque produto assinalado com marca ilicitamente reproduzida. Toda carga foi entregue à Receita Federal em Palmas.


Fonte: https://g1.globo.com/to/tocantins/noticia/2022/05/24/prf-apreende-mais-de-850-camisetas-sandalias-e-bolsas-de-marcas-conhecidas-com-indicios-de-falsificacao.ghtml