Receita Federal apreende vinhos e mercadorias em operação conjunta no município de Barracão/PR

Foram apreendidas 100 caixas de vinho e materiais para embalagem. Duas pessoas foram presas.


A Alfândega da Receita Federal em Dionísio Cerqueira/SC, no início da manhã do dia 10 de novembro, cumprindo uma ordem judicial em operação conjunta com a Polícia Federal, apreendeu mercadorias em duas residências da cidade de Barracão no Paraná.

Nas residências foram encontradas aproximadamente 100 caixas de vinhos e materiais para embalagem, no valor total aproximado de R$ 72 mil. Resultante a isso, foram apreendidos dois veículos, um Fiat/Uno e um Volkswagen/Gol, utilizados para o transporte das mercadorias sendo que um deles estava com embalagens prontas para remessa nos Centros de Distribuição Domiciliar de Remessas Postais.

Duas pessoas foram presas. Mercadorias e veículos apreendidos foram levados ao depósito de mercadorias da Receita Federal e Dionísio Cerqueira.

Essa operação conjunta originou-se das representações fiscais e do trabalho de inteligência da Receita Federal, decorrentes da análise de apreensões de encomendas postais realizadas pelo órgão, que constatou a existência de um núcleo familiar que realizava a venda dessas mercadorias por plataformas de marketplace.


Fonte: Receita Federal apreende vinhos e mercadorias em operação conjunta no município de Barracão/PR — Português (Brasil) (www.gov.br)