top of page

Receita Federal faz operação contra venda de produtos contrabandeados e falsificados em SP

Ação terá duração de várias semanas. Objetivo é apreender centenas de toneladas de mercadorias irregulares, com valor que pode chegar a R$ 1 bilhão.


A Receita Federal inicia, na manhã desta segunda-feira (7), uma operação contra venda de produtos falsificados. O objetivo é apreender centenas de toneladas de mercadorias irregulares, com valor que pode chegar a R$ 1 bilhão.


De acordo com a Receita, a ação é a maior já realizada pelo órgão no combate à venda de produtos introduzidos ilegalmente no país e será realizada ao longo das próximas semanas.


A operação acontece na região central da capital paulista, considerado um dos principais polos de comércio de mercadorias irregulares.


Além do comércio irregular, há também suspeita de crimes como lavagem de dinheiro, corrupção, trabalho escravo e danos à saúde pública.


A Prefeitura de São Paulo apoia a ação por meio da Guarda Civil Metropolitana e de equipes de remoção das mercadorias e realiza a fiscalização da condição de funcionamento dos estabelecimentos. Aqueles que estiverem irregulares poderão ser interditados.


Participam da ação 40 servidores da Receita Federal, 50 guardas civis metropolitanos e 90 integrantes das equipes de remoção das Subprefeituras da Sé e da Mooca.


Fonte: https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2022/11/07/receita-federal-faz-operacao-contra-venda-de-produtos-falsificados-em-sp.ghtml

bottom of page